Pergunta : Jennifer ( Universidade São Francisco – SP )
Olá! Parabéns e muito obrigado pelo trabalho de vocês! Minha dúvida é em relação à escolha da residência, pois eu gosto muito de infectologia, já fiz estágios na área e tenho certeza que seria feliz trabalhando com isso. Porém uma única coisa que me assusta é a remuneração: todos dizem que é muito baixa em comparação com as demais especialidades, inclusive outras que eu também me identifico como a psiquiatria, e os salários que eu vejo nos editais de concurso também me desanimaram bastante. Minha dúvida é se realmente os ganhos do infectologistas são tão baixos assim, e assim até que ponto vale a pena escolher algo que eu goste menos porém dá um retorno muito maior. Obrigado pela atenção!
Resposta :
A infectologia é uma das especialidades que mais cresceu nos últimos anos. O mercado de trabalho ainda é carente de profissionais. A necessidade de CCIH nos hospitais é uma ótima oportunidade de trabalho para esses profissionais e não exige muito tempo do especialista, que pode ter outra atividades como consultório particular, onde a clientela vem crescendo com o aparecimento de doenças como dengue, zica, H1N1, febre amarela, Aids e novas doenças infecciosas que tendem a aparecer.
O especialista nessa área pode ter contrato com mais de um hospital como responsável pela CCIH, dar pareceres em pacientes internados e ainda ter seu próprio consultório.
A qualidade de vida é boa e a remuneração também.
Sucesso
Mário Novais
Autor: Mário Novais
Relacionados
Outubro 27, 2024
Setembro 29, 2024