Pergunta: Cecília Santos ( Universidade Federal Fluminense )
Bom dia Dr Mario, já fiz uma pergunta anteriormente. E agora surgiu outra. Gosto muito de clinica, mas pensei na vida organizada da Radio. Um colega médico comentou que eu poderia trabalhar nas duas áreas, ou seja, iniciaria residência em Clinica médica, e realizar diversos cursos extras como: US abdominal, ECO, Mamografia entre outros. Existe mesmo essa possibilidade de unir o útil ao agradável, ou a residência de Radio ainda é a melhor opção? Obrigada, Abraços
Resposta :
Se vc optar por atuar nas duas áreas, corre o risco de não atuar bem em nenhuma delas, portanto sugiro que vc se defina por uma das duas.
Na clinica, e posteriormente em alguma sub especialidade que escolher, vc vai ter mais contatos com pacientes, talvez se sinta mais médica e será como uma “ artista principal” .
Na radio, vai ter uma vida mais tranquila, ficará mais nos bastidores ( a não ser que faça radiologia intervencionista ) e será mais uma “artista coadjuvante “, o que não quer dizer que não vá ter importância dentro do contexto médico.
Portanto, vc deve refletir sobre que tipo de dia a dia será mais agradável para vc.
Sucesso
Mário Novais