A luta da classe médica pelo Revalida, contra a abertura indiscriminada de escolas médicas, pela carreira federal e em defesa do ato médico foi reafirmada em 16 de outubro, na Câmara dos Deputados, durante sessão solene em homenagem ao Dia do Médico.
Entre várias entidades de classe e lideranças médicas, a Academia Brasileira de Neurologia marcou presença, por intermédio da dra. Francisca Goreth Malheiro Moraes Fantini, Coordenadora da Comissão de Exercício Profissional.
A Frente foi criada em outubro de 2017 e relançada na atual legislatura com a adesão de 247 deputados federais e senadores. É composta por parlamentares comprometidos na luta pelo fortalecimento dos serviços de saúde no país, ampliando a inserção dos médicos no sistema de saúde brasileiro, com condições de trabalho e remuneração condizentes.
Segundo a dra. Goreth, a sessão foi uma sessão incentivadora, além de emocionante. Houve até uma gravação de um vídeo, com acadêmicos, residentes, médicos e o ministro da Saúde. Luiz Henrique Mandetta, no qual lançaram o slogan Revalida sim, Revalida light não.
Fonte:
Sociedade Brasileira de Neurologia