Pergunta: Tarcísio Teixeira ( Universidade José do Rosário Vellano – MG )
Bom Dia. Eu vivo um dilema, me formo em julho/2014 e não tenho uma “especialidade da vida ” e até o momento lidei bem com qualquer tipo de paciente então meu critério para selecionar seria a questão de mercado. Qual o senhor considera olhando apenas o emprego/saturação/mercado/salários com as melhores perspectivas ? Uma seleção de 3 me seria bem útil. Eu sei que seria algo generalista e que se trabalharia com uma média mas me ajudaria do mesmo modo. Muito obrigado.A opinião de uma pessoa de credibilidade como o senhor é muito importante, não existe espaço assim na internet.
Resposta :
A primeira sugestão é para vc não ficar desesperado e não achar que existe apenas uma especialidade onde vc será feliz. Existirá pelo menos 4 ou 5 especialidades que vc poderá escolher e ter uma grande carreira.
Na escolha é importante analisar 3 fatores : a qualidade de vida que a especialidade vai permitir, os ganhos financeiros e o cotidiano da especialidade, ou seja com que tipo de paciente e com que patologias vc vai lidar diariamente.
Considerando esses 3 fatores, conseguimos fazer um “ranking” das melhores especialidades e podemos dizer que as top 6 são :
Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia e Radiologia.
Sugiro que vc faça o teste vocacional do nosso site e analise com carinho as 5 primeiras especialidades apontadas no seu teste.
Seria interessante também, vc conversar com alguns especialistas dessas especialidades apontadas no teste para verificar como é o dia a dia de cada uma delas.
No nosso site, na seção carreira médica – ajuda com a carreira, vc encontrará detalhes de cada uma dessas especialidades.
Sucesso
Mário Novais
Veja também
As Melhores Especialidades do Momento