O Conselho Federal de Medicina divulgou nesta quinta-feira (8) informações sobre supostas dificuldades enfrentadas pelo Ministério da Educação para pagamento de bolsas aos médicos residentes.
Conforme explica a comunicação publicada pelo Conselho, o assunto foi abordado em reunião recente da Comissão Nacional de Residência Médica. Na oportunidade, foi explicado aos presentes que, até o momento, não ha atraso na quitação da folha dos médicos residentes.
Confira o informe:
” Ciente de informações divulgadas pela imprensa sobre as dificuldades do Ministério da Educação (MEC) em pagar as bolsas de médicos residentes, o Conselho Federal de Medicina (CFM) participou de reunião da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) na qual o assunto foi discutido.
Na oportunidade, o Secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas, relatou que, até aquele momento, não há atrasos no pagamento das bolsas e que os recursos para manter em dia a próxima folha de pagamentos estão sendo providenciados.
O CFM continuará atento aos desdobramentos relativos ao tema, que deve ser visto de forma prioritária pelos gestores diante das repercussões que o eventual atraso pode gerar aos médicos residentes e, sobretudo, ao atendimento das demandas de pacientes e familiares em estabelecimentos de saúde que contam com Programas de Residência Médica.
Brasília, 8 de dezembro de 2022.
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA”