Com a pandemia, muitas atividades migraram para o mundo digital. Com isso, pudemos ver o surgimento de diversas novas empresas, muitas das quais aproveitando o online. Nesse meio, as healthtechs tiveram grande importância, revolucionando o mercado de saúde com inovações, tecnologia e novas propostas e modernidades no campo da saúde e da medicina.
O objetivo principal dessas novas empresas, sejam elas de pequeno ou de médio porte (ou até mesmo de grande, menos comumente), é solucionar dores do mercado da saúde, com propostas inovadoras. Elas podem atuar diretamente com o consumidor final, isto é, o “paciente”, ou oferecendo seus serviços para outras instituições de saúde, como oferecendo recursos de gestão operacional hospitalar, por exemplo.
Esse novo mercado movimentou milhares de dólares nesse ano que vai chegando ao fim. Contudo, ainda há longos caminhos e desafios a serem percorridos e desbravados no meio da saúde. Esperamos que esse universo digital consiga trazer melhorias e que essas se concretizem em mais saúde para todos nós!