Pergunta : Felipe ( UNIFENAS – Minas Gerais )
Olá, gostaria de saber um pouco mais sobre a carreira de dermatologista, sobre o mercado, áreas de atuação ganhos financeiros e etc. Desde já agradeço!!
Pergunta : Felipe ( UNIFENAS – Minas Gerais )
Olá, gostaria de saber um pouco mais sobre a carreira de dermatologista, sobre o mercado, áreas de atuação ganhos financeiros e etc. Desde já agradeço!!
Resposta :
A dermato é uma especialidade de acesso direto. Os programas de residência médica em Dermato têm a duração de 3 anos, sendo que na maioria dos serviços o primeiro ano é basicamente de clínica médica.
A Dermatologia é uma das melhores especialidades, tanto pela boa qualidade de vida que permite , como pelos procedimentos pequenos e médios que agregam valor às consultas.
A crescente importância que se tem dado recentemente à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele e mais a procura desesperada pela beleza, ainda por cima aliada à uma industria fortísssima de cosméticos e produtos anti-envelhecimento, fazem com que a clientela do dermatologista cresça rapidamente.
Como dermatologista, evidentemente vc pode trabalhar em Hospitais, apenas a clientela do hospital será um pouco diferente da clientela do seu consultório. No hospital vão predominar as patologias dermatológicas e no consultório predominará a parte cosmética, que inclusive é a mais lucrativa.
Como toda a carreira, o início pode ser um pouco lento, dependendo da cidade onde estiver e do marketing que utilizar para se divulgar, mas o boca a boca é muito rápido e logo a clientela aumenta.
Embora a maioria dos dermatologistas sejam do sexo feminino, não existe preconceito para a profissão ser exercida por homens.
Nesse caso, vc deve se preocupar com alguns detalhes do marketing pessoal; o dermatologista deve estar sempre com ótima apresentação, bem barbeado, cabelos bem cortados, calça e camisa social com gravata por baixo do jalecão, unhas cortadas e limpas, sapatos limpos. O mesmo é válido para apresentação da secretária e para a limpeza e arrumação do consultório.
Sucesso
Mário Novais
Leia nossos artigos relacionados