Pergunta: Pedro Afonso ( Universidade Estadual de Montes Claros )
Após analisar as especialidades medicas selecionei 4 que mais me agradam; Oncologia (eu consigo lidar bem com a parte triste desta), Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Urologia .Gostaria de saber detalhes de Oncologia, Otorrino e Urologia (salários, mercado trabalho e qualidade de vida) Já a oftalmologia possuo medo da liberação dos optometristas, saturação do mercado e futuro estagnado.Oftalmo é a que mais me agrada mas temo pelo futuro e estou pensando em desistir desta. Obrigado. Continue com site que está sendo de grande ajuda a muitos acadêmicos.
Resposta :
As 4 especialidades citadas por vc são muito boas. A oftalmo é a mais alegre delas, com excelente qualidade de vida, ótima remuneração, ótimo status, pacientes com fidelidade com o profissional, clientela aumentando rapidamente, principalmente com o envelhecimento da população e uma indústria forte por trás, o que impulsiona a especialidade.
A legalização dos optometristas, fato que realmente vai acontecer, não vai prejudicar tanto a especialidade, A população logo vai saber a diferença entre uma consulta ( prescrição de óculos) feita por um optometrista e uma feita por um médico oftalmologista, principalmente se o paciente tiver algum plano de saúde, que cobre a consulta com médicos. Além disso, os optometristas vão ser mão de obra de baixo custo, auxiliando no próprio consultório do oftalmo, até adiantando o fluxo de pacientes e aumentando a produtividade.
As outras 3 especialidades( otorrino, oncologia e urologia ) também são muito boas, com a ressalva que a oncologia é a mais triste delas.
Todas essas 4 especialidades tem bom mercado de trabalho e ótima remuneração, o que vai depender muito do tempo de formado, da cidade onde estiver trabalhando e do marketing que fizer. Em qualquer uma delas, com por exemplo dez anos de formado, vc vai poder estar recebendo mais de R$ 20.000,00 mensais, o que é um excelente salario em um país em desenvolvimento como o Brasil.
Sucesso
Mário Novais