Pergunta : Matheus Contardi ( Entre Rios Argentina )
Olá doutor, parabéns pela página !
Gostaria de fazer minha residência em Radiologia e depois complementar com 2 anos de Intervencionista. Mas minha outra paixão é a medicina intensiva, e sei que é de acesso indireto pelo caminho clinica médica/anestesio/cirurgia geral. Mas existem outros meios para ser intensivista correto ? Minha dúvida é se por ser radiologista será mais difícil ingressar nesta área. Creio que o radiologista têm contato com várias especialidades e sabe de tudo um pouco como o clínico. Aliás a parte de radiointervenção casa bem com os procedimentos realizados em um CTI.
Obrigado !
Resposta:
Atualmente não há possibilidade de se fazer duas especialidades bem feitas. Os avanços da Medicina são tantos que acaba-se não fazendo nenhuma das duas da melhor maneira.
O fato de se gostar de mais de uma especialidade não significa que tenha que ir por esse caminho. É muito comum se gostar de mais de uma especialidade; afina são 54 especialidades oficiais definidas pelo Conselho Federal de Medicina.
O radiologista intervencionista pode ter um papel importante numa Uti, porém como radiologista intervencionista e não como intensivista.
Escolha uma das duas especialidades; vá em frente e seja feliz e com sucesso em apenas uma delas.
Sucesso
Mário Novais
Relacionados
Novembro 10, 2024
Novembro 10, 2024
Novembro 10, 2024