Pergunta : Larissa ( Universidade de Ribeirão Preto )
Boa Tarde. Estou na 11a etapa e a escolha da residencia é um motivo de angústia visto que tenho bastante duvida na escolha. Eu falo que primeiramente gosto de ser médica, então é difícil dizer uma área que não goste na medicina. Penso em áreas que tenha a parte clinica e a cirúrgica. A principio pensei em Cirurgia , mas a qualidade de vida me desanima um pouco visto também que sou mais velha, 30 anos, e é uma carreira que exige mais tempo de residencia. Então pensei em G0 e focar mais em cirurgia numa especialização ou Oftalmo. O que o senhor me diria essas 3 aéreas de um modo geral? E qual outras residencias/especializações que abrangem minhas colocações?
Muito obrigada!!
Resposta :
Na escolha da especialidade temos que levar em consideração além da remuneração e da qualidade de vida, o cotidiano do profissional, ou seja como vai ser o seu dia a dia; com que tipos de patologias vai ter que lidar. Isso é fundamental na escolha.
Além disso devemos sempre lembrar que não existe apenas uma especialidade onde o médico vai se sentir feliz, confortável e terá sucesso. O importante é fazer uma avaliação bem racional, escolher uma e, então, parar de olhar pra trás, pensando se deveria ter escolhido outra especialidade.
De acordo com suas colocações oftalmo, otorrino, ortopedia e GO são especialidades de acesso direto ( menor tempo na formação ) e abrangem a parte clinica e também a parte cirúrgica.
Oftalmo, otorrino e ortopedia são melhores que GO.
Sucesso
Mário Novais
Relacionados
Novembro 10, 2024
Novembro 10, 2024
Novembro 10, 2024