Remuneração : Anestesio ou Dermatologia | WiDoctor
WiDoctor

Remuneração : Anestesio ou Dermatologia

Pergunta :  Guilherme ( Faculdade de Medicina do ABC )

Bom dia, dr.! Parabéns pelo trabalho de ajudar os estudantes.

Gostaria de saber, por favor, qual oferece melhor remuneração: dermatologia ou anestesiologia? Vi que você respondeu outra pergunta quanto à qualidade de vida nessas áreas, então gostaria de saber especificamente quanto à remuneração (a curto e a longo prazo).

Muito obrigado!

Resposta :

A remuneração do especialista depende de vários fatores, como tempo de formado, titulação, cidade onde está morando, concorrência local, círculo de relacionamentos na cidade, resultados com seus pacientes e acima de tudo do marketing que utilizar.

A curto prazo o anestesista tem remuneração melhor do que o dermatologista, mas a longo prazo as remunerações se equivalem.

Ambas apresentam ótima remuneração.

Do ponto de vista empresarial, a dermatologia apresenta mais facilidades para se empreender, por exemplo criar uma clínica de dermato/estética empregando além de outros dermatologistas, também profissionais de apoio como técnicos e esteticistas.

Na anestesiologia vc até pode criar um grupo de anestesio e auferir rendimentos com parte do trabalho dos outros integrantes do grupo, porém isso é mais difícil do que na dermatologia.

Porém, na escolha da especialidade, vc deve considerar também a qualidade de vida que terá e como será seu cotidiano na especialidade, pois serão muitos anos de atividade na profissão e vc deve se sentir feliz com seu dia a dia.

Sucesso

Mário Novais

Sobre Mario Novais

Médico, Professor da UFRJ, Mestrado UFRJ, Doutorado Universidade de Miami, MBA COPPEAD, Diretor do Hospital Daniel Lipp, Diretor do Hospital Barraday

© Copyright 2012-2015 - WiDoctor. Todos os direitos reservados.