WiDoctor

Residência nos EUA

Prezado Vitor, bom dia!

 

Sou estudante de medicina aqui no Brasil e me formo ainda esse ano. E fazendo pesquisa sobre como revalidar meu diploma nos EUA achei o seu site que foi de grande ajuda para esclarecer as minhas dúvidas. Parabéns pela iniciativa!

Mas eu ainda fiquei com dúvidas em algumas questões, que são:

1 – Como funciona o estágio que você mencionou? Eu havia entendido que poderia fazer as duas primeiras fases da prova no Brasil e apenas a terceira nos EUA;

2 – Em caso de reprovação quando poderei tentar novamente?

3 – A residência é remunerada?

Será que você poderia esclarecer esses meus questionamentos ?

Muito obrigada por nos presentear com um site tão interessante e que, com certeza, ajudou e continua ajudando a muitos de nós.

Por fim, nem precisa perguntar…claro que você pode postar minhas perguntas em seu site…

Tenha um excelente final de semana!

 

Myla Costa

 

Oi ludmyla, obrigado.
Os estagios nao tem data certa para vc fazer. O q vc precisa é de cartas de recomendacao para depois q passar nas provas ser chamada para entrevistas. O melhor jeito de conseguir é com os estagios. Pode ser 3 meses, ou pode nem fazer. O que vc precisa dar um jeito de conseguir sao as cartas de recomendacao. Falo sobre isso em outros posts no site.
Isso n tem nada a ver com as provas. As provas acontecem como vc falou.
2) vc pode tentar no mesmo ano porem recomendo que confira isso no site do ecfmg pois as regras podem mudar de um ano para outro.
3)a residencia é remunerada sim. Na epoca que fiz a prova estava em torno de 4.000,00 usd . Ideal tambem conferir os valores atuais, pois muda entre os hospitais.
 Otimo fds p vc tb
Boa sorte!
Vitor Torturella

Sobre Yan Carvalho

© Copyright 2012-2015 - WiDoctor. Todos os direitos reservados.