203_-_terapia_intensiva_pediatrica_vol_1_e_vol_2

Terapia Intensiva Pediátrica – 3a. Edição (2 Volumes)

R$ 830,00

Autor: Werther Brunow de Carvalho, Mário Roberto Hirschheimer e Toshio Matsumoto

ISBN: 8573798327

Páginas: 762

Formato: 21 x 29 cm

Edição: 3ª Edição

Ano de lançamento: 2006

Entrega

Calcule o valor do frete estimado para a sua região.


Descrição do produto

SINOPSE:

Terapia Intensiva Pediátrica, ora em sua 3ª edição, é livro a um só tempo revisto, reescrito e atualizado. Ou seja, uma verdadeira, inédita e nova edição.

Para isto, seus editores e colaboradores não mediram esforços nem tempo. São 13 partes, 100 capítulos, 3 editores e 146 colaboradores.

Este trabalho, como é de conhecimento geral entre os intensivistas pediátricos, constitui o maior livro sobre o tema em língua portuguesa, tendo seus editores, após a publicação da primeira edição, formado – o que se pode chamar de – a Escola Brasileira de Terapia Intensiva Pediátrica, a qual, devido às experiências clínica e didática e à participação em congressos e em eventos científicos dos editores, ganhou foro internacional. Com isso, garantiu sua adoção em países de língua espanhola.

No Brasil, particularmente, não se pode falar em terapia intensiva pediátrica sem mencionar ou citar o presente trabalho, fato que o leva a ser considerado como livro de referência ou de consulta obrigatória para todos os intensivistas.

Outro aspecto a ser comentado é que, na atual edição, o grande avanço experimentado pela terapia intensiva concorre para que não mais seja considerada uma especialidade de portas fechadas – cujos pacientes eram sinônimos de desenganados ou em vias de falecer. Passa a ser vista, pelo altíssimo índice de cura, como um recurso terapêutico a mais na Medicina, evoluindo em paralelo com os conhecimentos médico-científicos. Afasta-se de vez o clima de pessimismo ou quase-morte que envolvia os familiares do paciente, melhor sabê-lo internado em uma UTI.

Pelo contrário, a UTI é o ambiente em que por excelência se poderia interná-lo. As condições particulares de doença assim o indicam. A UTI apresenta os melhores recursos de acompanhamento, terapia, diagnóstico, prognóstico e de evolução.

Terapia Intensiva Pediátrica, 3a edição, reflete como nunca estes avanços e com isso contribui para a gradual mudança da imagem, no seio da população, sobre o contemporâneo papel do intensivismo.

É livro, em conseqüência, que jamais poderá deixar de ser lido ou consultado pelo intensivista que ambiciona acompanhar o progresso de sua especialidade profissional e alcançar uma melhor qualificação para a prática médica, com maior benefício para os seus pacientes.