258_-_tendencias_e_inovacoes_em_ciencia_tecnologia_e_engenharia_de_alimentos

Tendências e Inovações em Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos

R$ 125,00

Autor: Louise Emy Kurozawa, Stella Regina Reis da Costa

ISBN: 9788538804710

Páginas:316

Formato: 17,5×25 cm

Edição: 1ª Edição

Ano de lançamento: 2013

Entrega

Calcule o valor do frete estimado para a sua região.


Descrição do produto

SINOPSE:

Tendências e Inovações em Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos é livro que reflete o trabalho coletivo de diversos centros de excelência em pesquisa de nossas universidades. São elas: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ; Universidade Federal Fluminense, UFF; Universidade de São Paulo, USP; Universidade Estadual de Campinas, Unicamp; Centro de Pesquisa Embrapa Agroindústria de Alimentos e outras.

Seu principal e maior objetivo é discutir toda a cadeia de processamento de alimentos, de maneira a se obter alternativas e novos recursos para o atual sistema de produção de alimentos, como também abordar o acesso da população a alimentos seguros e com segurança alimentar.

Seguindo-se essa didática, dividiu-se o presente trabalho em cinco seções:

Seção I. Volta-se para a conservação dos alimentos.

Seção II. Estuda as pesquisas de materiais alternativos, como o amido, em substituição aos polímeros sintéticos.

Seção III. Trata dos processos de obtenção de produtos alimentícios de elevada qualidade nutricional e sensorial, através de menor gasto energético e maior produtividade.

Seção IV. Relaciona-se à área de ciências de alimentos, discutindo a funcionalidade de ingredientes e alimentos, de interesse crescente para a população nos últimos anos, como, por exemplo, os prebióticos e probióticos.

Seção V. Aborda a segurança alimentar e os alimentos seguros.

Tendências e Inovações em Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos apresenta 2 Editores, 44 Colaboradores, 5 Seções, 15 Capítulos, num total de 300 páginas.

É livro, pois, que será da maior utilidade para tecnologia e engenharia de alimentos, nutricionistas e pesquisadores envolvidos com agronegócios e a cadeia de processamento de alimentos.