97_-_infec_es_ortop_dicas

Infecções Ortopédicas – Abordagem Multidisciplinar

R$ 159,00

Autor: Ana Lúcia Lei Munhoz Lima, Priscila Rosalba Domingos de Oliveira, Vladimir Cordeiro de Carvalho

ISBN: 9788538804154

Páginas: 376

Formato: 17,5 x 25 cm

Edição: 2ª Edição

Ano de lançamento: 2013

Entrega

Calcule o valor do frete estimado para a sua região.


Descrição do produto

SINOPSE:

Infecções Ortopédicas – Abordagem Multidisciplinar é livro único sobre o tema, ora publicado no Brasil e que transmite a experiência de mais de 20 anos da autora no tratamento das infecções osteoarticulares no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, IOT-HCFMUSP.

A evolução e o progresso da abordagem cirúrgica das doenças ortopédicas e traumas verificados nos últimos anos ocasionaram grandes transformações nos conceitos, diagnóstico e tratamento das infecções ortopédicas, tema extremamente árido que não raramente produz divergências doutrinárias e práticas.

o presente trabalho é resposta a esses desafios, tendo sido um deles a admissão de infectologistas no corpo clínico dos serviços de ortopedia e traumatologia, uma conquista benéfica também para os pacientes.

Infecções Ortopédicas – Abordagem Multidisciplinar apresenta texto extremamente objetivo, didático e bem itemizado. É enriquecido com figuras, imagens e tabelas. Tudo fundamentado em evidências científicas.

Eis alguns dos temas enfocados no livro: prevenção das infecções, abordando o preparo e manejo do material cirúrgico ortopédico; aspectos clínicos e cirúrgicos envolvendo ou não materiais de síntese; pé diabético; úlcera de pressão infectada; curativos especiais; avanços diagnósticos em microbiologia; vacinação nos politraumatizados e abordagem atual das manifestações osteoarticulares em pessoas convivendo com HIV/AIDS.

Infecções Ortopédicas – Abordagem Multidisciplinar apresenta 1 Editora, 2 Coeditores, 60 Colaboradores – todos com vasta experiência clínica no tema, 10 Seções, 38 Capítulos, num total de 370 páginas.

É livro, pois, que se tornará leitura obrigatória para ortopedistas, traumatologistas, infectologistas, residentes de diversas áreas e, de verto modo, todos os profissionais da Saúde interessados em ampliar seus conhecimentos sobre infecções ortopédicas.