WiDoctor

Inserção no Mercado de Trabalho : Ortopedia ou Urologia

Pergunta : Felipe ( Universidade Nacional de Brasília )

Boa tarde.

Desde o ínicio da faculdade tinha o desejo de ser médico urologista. Nos últimos 3 anos comecei a me interessar pela Ortopedia e decidi que era uma área que também me identificava. Minha duvida é o seguinte, tenho 25 anos, irei prestar prova esse ano, gostaria de saber qual das duas na sua opinião eu conseguirei me inserir mais rapido (sem ser por conta dos anos de formação de residencia) no mercado médico e irei obter um retorno financeiro bom e tranquilo. Desde já, obrigado.

Resposta :

As duas são ótimas especialidades e fará uma boa escolha com qualquer uma delas.

Como a ortopedia é de acesso direto e a urologia exige como pré requisito a residência em cirurgia geral, a inserção no mercado de trabalho é mais rápida no caso da ortopedia.

Não se contando o tempo diferente de formação ( residência ), a penetração no mercado de trabalho vai depender de vários fatores, tais como a cidade onde se instalará, seus títulos ( CV ), relacionamentos locais, facilidade de conseguir convênios através de relacionamentos pessoais ou familiares, resultados que obtiver nos tratamentos, concorrência local e acima de tudo do marketing que utilizar.

De um modo geral, a inserção no mercado de trabalho costuma ser um pouco mais rápido na ortopedia.

Sucesso

Mário Novais

Sobre Mario Novais

© Copyright 2012-2015 - WiDoctor. Todos os direitos reservados.