WiDoctor

Fellowship nos EUA

Pergunta:

Boa Noite Vitor,
Estou no 5 semestre e interessado em me especializar por lá. Tenho grande interesse em oncologia e vi que o fellowship lá dura 3 anos, tal como a residência aqui. Gostaria de saber se é possível fazer a residência em clínica médica aqui no Brasil e depois aplicar para o fellow em oncology/hematology nos eua ou se é necessário fazer a residência em internal medicine por lá para poder aplicar nesses programas.
Também gostaria de saber com relação aos estágios se é necessário fazer o step 1 para fazer o internato eletivo por lá e uma estimativa do custo para fazer o step 1 (valor da prova, taxas, tradução de documentos). Outra dúvida seria de como conseguir esses estágios.
Obrigado!
Pedro.
Resposta:
Boa noite guilherme,
Para fellow n precisa fazer nada la, vc pode fazer residencia aqui e aplicar.
Se vc n tiver os steps n pode atender paciente, tem que ser observership.
Eu nao me lembro todos os custos da prova, eu escrevi muita coisa nos artigos do site, sao da epoca que fiz entao te aconselho a ler todos pois tem dicas valiosas.
Olhe no site do ecfmg para saber de valores atuais.
Sobre internato eletivo nao sei.
Os programas vc tera que pesquisar no google mesmo, alguns hospitais tem programas oficiais, outros vc pode mandar e-mail para os chefes do servico na cara de pau e pedir.
Sucesso, abraco

Vitor Torturella

Sobre Yan Carvalho

© Copyright 2012-2015 - WiDoctor. Todos os direitos reservados.