Dermatologia : Sim ou Não | WiDoctor
WiDoctor

Dermatologia : Sim ou Não

Pergunta : Doroth ( Hospital Central da Marinha )

Parabéns pelo site Dr.

Vivo uma angústia, a dermatologia se encaixa bastante no meu perfil. Não gosto de plantões, de emergência, gosto de clinica e de ambulatório, mas também quero algo com procedimentos. Sei que a dermatologia é rica. No entanto, tenho medo de deixar de ser menos médica ao fazer dermatologia. Quando falo para as pessoas que quero dermatologia elas sempre associam a dermatologia apenas ao botox, e não é somente isso. E isso me incomoda. Saimos da faculdade com aquela máxima que temos que curar e salvar e fico com um certo receio e prenconceito em relação a isso. Embora vejo, que a dermato atende ao que eu quero, principalmente no futuro. Vida de ambulatório, procedimentos, certa qualidade de vida. O que vc acha? É um certo preconceito da minha parte? Desde já agradeço!

Resposta :

Com certeza é mesmo preconceito.

A dermatologia é uma das melhores especialidades do momento. Ótima remuneração, ótima qualidade de vida, excelente status, fácil de organizar o seu dia a dia.

Além disso, embora a parte mais rentável da dermato seja a estética, a especialidade também lida com várias patologias, tipo dermatites, alergias, impetigos, eczemas, doenças auto imunes, DST…

A carreira é sua e vc tem que definir seus caminhos profissionais; não ligue para o que outras pessoas possam falar.

Vá em frente com a Dermatologia e não vai se arrepender.

Sucesso

Mário Novais

Sobre Mario Novais

Médico, Professor da UFRJ, Mestrado UFRJ, Doutorado Universidade de Miami, MBA COPPEAD, Diretor do Hospital Daniel Lipp, Diretor do Hospital Barraday

© Copyright 2012-2015 - WiDoctor. Todos os direitos reservados.