Anestesiologia ou Dermatologia | WiDoctor
WiDoctor

Anestesiologia ou Dermatologia

Pergunta : Lays ( Universidade Federal do Maranhão )

Comecei a preparação para a residência medica, mas ando muito confusa.. Sempre pensei em fazer cirurgia, mas atualmente, pensando no tempo de residência e nas dificuldades impostas na especialidade por ser mulher, venho pensando em fazer outras coisas. Tenho pensando bastante em anestesio e dermato, mas tenho algumas duvidas sobre ambas. Em primeiro lugar, gostaria de me estabelecer no mercado médico de São Paulo, e pensando na remuneração, qual das duas seria melhor? Sou apaixonada por centro cirúrgico e o fato do anestesista lidar com os pacientes “dormindo” fala muito a favor, além disso, gosto dos procedimentos (por isso o interesse na dermato, mas clinica mesmo nao gosto tanto). Meu maior sonho é fazer a residência na USP. Fazendo residência de anestesiologia na USP, seria garantia de um bom lugar no mercado de trabalho paulista ao fim da residência? Seria possível conseguir uma boa remuneração, um bom lugar no mercado de trabalho de São Paulo na anestesiologia? Obrigada!

Resposta:

Na escolha da especialidade é fundamental se analisar 3 fatores:

  • qual a qualidade de vida que a especialidade vai te permitir
  • qual a remuneração comum a essa especialidade
  • como vai ser teu dia a dia ( tipos de pacientes e tipos de patologias)

O fato de ser mulher não deve interferir na sua escolha.

Pelo seu perfil, anestesiologia poderia ser uma boa opção, embora vc tenha que reconhecer que a qualidade de vida fica prejudicada por vários anos até que vc consiga se estabelecer como anestesista de cirurgias eletivas; o que não é tão fácil.

Fazendo residência de anestesio na USP ou em outro local, vc não vai ter dificuldade de se colocar no mercado de trabalho, porque o próprio staff da residência vai “abrir espaços “no mercado para vc.

Se vc não gosta muito de relacionamentos ou não tem prazer em atender clientes, dermato não deverá ser uma boa opção.

Sucesso

Mário Novais

Sobre Mario Novais

Médico, Professor da UFRJ, Mestrado UFRJ, Doutorado Universidade de Miami, MBA COPPEAD, Diretor do Hospital Daniel Lipp, Diretor do Hospital Barraday

© Copyright 2012-2015 - WiDoctor. Todos os direitos reservados.